Accesibilidades:

Tamanho de Letra: Aumentar | Diminuir

   
| Estadias | Eventos e Conferências | Casamentos e Celebrações | Serviços | Roteiro Turístico |
 
 
Menu Principal
Home
Alojamento
Restaurante
Salas Multiusos
Promoções
Imprensa
Localização
Contactos
FAQs
 Por Terras de Sicó
 

A Serra da Sicó circunda-se de Municípios parceiros no desenvolvimento local desta região que pelas características que reúnem, únicas, mas também complementares possibilitam a realização de roteiros ou percursos incríveis, sejam de interesse cultural, gastronómico,  referente ao artesanato ou direccionados para a  natureza ou aventura.

Fazendo parte deste conjunto, são seis  os Concelhos que premeiam o visitante com a riqueza que lhes disponibilizam: Pombal, Soure com os vestígios de um Castelo da época Românica pode também visitar as igrejas que nesta Vila se dão a conhecer aproveitando na para saborear os conhecidos Biscoitos de Azeite e o Pão de Ló com o nome da Vila,Condeixa prendada pela Vila Românica de Conímbriga onde também no seu Museu se preservam alguns dos seus tesouros, na continuação de Conímbriga surge também em Penela, a Vila Românica do Rabaçal que também ali conservam parte das riquezas descobertas no Museu ali constituído. Este Concelho oferece também à espeleologia um tributo de reconhecido valor pelas Grutas que se escondem nas suas enconstas, Ansião, com notáveis locais a visitar deve ser visita obrigatória a Casa dos Conde Castelo Melhor, em Santiago da Guarda, com a sua Torre Quatrocentista e com painéis românicos descobertos nas escavações que se processaram no seu interior. Alvaiázere Concelho que pelas suas Aldeias tem vindo ao longo dos tempos a preservar o cultivo de alguns produtos agrícolas quase extintos em Portugal, sendo actualmente conhecida como Capital do Chícharo, leguminosa de distintas propriedades.

As Terras de Sicó distinguem -se pela sua vegetação única que proprícia também a existência de alguns produtos endógenos igualmente únicos no País nomeadamente o seu reconhecido e por isso certificado, Queijo do Rabaçal, que aliado à Broa de Milho, ao Mel, aos Frutos Secos (passas de Figo e Nozes) e aos enchidos constituem uma irresistível tentação a qualquer dieta.

Esta região preserva ainda um Artesanato de antigas tradições que vai desde os trabalhos em Bracejo (Ilha), à Cerâmica (Condeixa), à Tapeçaria em teares manuais(Santiago da Guarda), habitualmente representado nas Festas e Romarias tradicionais anuais (consultar Calendário de eventos).

 
 
Estadias
Conheça o que temos
para lhe oferecer.
> Saber Mais
 
Casamentos e Celebrações
> Saber Mais
 
Região de Pombal
> Saber Mais
 
Como chegar?
Conheça o mapa e direcções para o Hotel.
> Ver Mapa
2008 | Hotel Pombalense, Rua Alexandre Herculano, 26, 3100-494 Pombal, Portugal | Tel: (+351) 236 200 990 Startup Design | admin